Matéria segue para o plenário da Casa, onde precisa ser aprovada novamente em duas votações
A Comissão e Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em definitivo, projeto de lei do vereador Joãozinho Guimarães que cria o “Vale-transporte do Desempregado”. A matéria segue para o plenário da Casa, onde precisa ser aprovada novamente em duas votações.
O projeto concede o direito de utilizar o transporte público gratuitamente (por 30 dias) a desempregados que trabalharam por pelo menos três meses no último emprego de carteira assinada, e foram demitidos sem justa causa.
“Não tenho dúvidas que o nosso projeto será aprovado pela Câmara de Goiânia. Sei que nossos colegas vereadores estão sensíveis às dificuldades que os trabalhadores goianienses passam diariamente na busca de emprego. O projeto facilitará a vida de quem luta para voltar ao mercado de trabalho, garantindo sua ida e vinda e dignidade na busca de trabalho”, afirma o vereador.
Em São Paulo (SP) existe projeto parecido. O Bilhete Especial do Desempregado é um benefício concedido ao trabalhador demitido sem justa causa há no mínimo um mês e, no máximo, seis meses. O beneficiado tem direito a utilizar o metrô gratuitamente por 90 dias.
コメント