top of page
Buscar
Foto do escritorWarlem Sabino

Escola do Futuro em Artes Basileu França é homenageada pela Câmara de Goiânia


Por meio de propositura do vereador Joãozinho Guimarães, a Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França foi homenageada pela Câmara Municipal de Goiânia durante sessão especial na noite de 1º de abril.


“Fico lisonjeado por ter proposto essa homenagem a essa escola que tem tanto prestígio nacional e internacional”, afirmou o vereador. “Nosso objetivo é reconhecer todo o trabalho desenvolvido por vocês, a dedicação que têm para levar arte e cultura para a nossa cidade”, emendou.



A EFG Basileu França é reconhecida pela gama de gêneros artísticos que oferece, que detém inúmeras premiações nacionais e internacionais, mas que, não obstante à qualidade técnica, se esmera e tem como missão melhorar a perspectiva de vida de seus alunos na sociedade.


Ao discorrer um pouco sobre a trajetória do Basileu França, que nasceu em 1967 como Escola de Artes Veiga Valle, o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira, ressaltou a nova missão que a instituição recebe da atual gestão do Governo de Goiás. “O Basileu não forma só artistas, ele forma artistas preparados para o mercado de trabalho; isso multiplica a arte e gera receita”, enfatizou.


A inserção com a comunidade está explicitada na reforma por que passa a instituição. O teatro, por exemplo, cuja obra foi finalizada no final de 2021, já está apto a receber espetáculos e apresentações de outras companhias que não somente as encenadas pelas pratas da casa. A revitalização de todo o espaço de 10 mil metros quadrados, em andamento, prevê uma integração maior entre professores, alunos e artistas do Basileu França com a sociedade, principalmente com o público ligado à área de educação, já que duas universidades estão instaladas na região.



49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page