top of page
Buscar
Foto do escritorWarlem Sabino

Joãozinho Guimarães colabora para início das obras de escola tecnológica na região Sudeste

Com investimento de R$ 100 milhões e prevista para começar a funcionar no início de 2024, a Escola Plus Sesi Senai terá capacidade para atender 2 mil estudantes



O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sancionou, no dia 8 de março, a lei que autoriza a cessão da área para a construção da Escola Plus Sesi Senai, um projeto moderno e ousado de forma integrada com as áreas tecnológicas aderentes à realidade atual da indústria de Goiás e que contempla as tendências do futuro da educação. Investimento de R$ 100 milhões para a região Sudeste de Goiânia.

A cessão do terreno de 22,9 mil metros quadrados no Jardins França, às margens da GO-020, havia sido aprovada no mês passado pela Câmara Municipal de Goiânia. “Agradeço ao Sistema S por implantar essa escola em nossa região. A unidade vai criar muitas oportunidades de formação e qualificação profissional da mão de obra para nossos jovens”, afirma o vereador Joãozinho Guimarães, que trabalhou, na Câmara, pela doação da área, por parte do município.

“Vereador Joãozinho Guimarães, muito obrigado pelo seu empenho na Câmara para aprovar o projeto”, agradece o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel.

Prevista para começar a funcionar no início de 2024, a Escola Plus Sesi Senai terá capacidade para atender 2 mil estudantes, com possibilidade de expansão, nos ensinos Fundamental e Médio, incorporando ainda a educação profissional, conforme define o novo Ensino Médio e a nova Base Nacional Comum Curricular. Com o conceito de preparar líderes por meio de competências empreendedoras, a unidade terá educação inovadora e tecnológica, por meio das metodologias Maker (Faça você mesmo!) e Steam (conecta disciplinas e áreas do conhecimento à realidade).

“Será uma escola que vai ser referência não apenas para a região Sudeste ou para Goiás. Será referência em todo o País, pois terá tudo que existe de moderno. Vai fazer história”, finaliza Sandro Mabel.



19 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page